Mar Oculto
Thursday, November 30, 2006
Todos nós temos amigos, de todo o tipo, eu reconheço que tenho alguns, sou afortunado, mas tenho de distinguir aqueles que falam comigo e aqueles que "estão" comigo.
Refiro-me aqueles que sorriem quando me vêm, e, aqueles que procuram saber de mim, não quero desconsiderar os primeiros, eles são muito importantes para mim, mas aqueles que me realmente me fazem feliz, são os que estando eu ausentes deles, querem obter um pouco da minha presença, mesmo que à distância. Eu tenho 4 destas pessoas, 4 destes amigos.
Duas dessas pessoas são da minha terra natal, a Nazaré, as outras duas, conheci-as em Braga, embora nenhum desses seja da cidade bracarense.
Estas 4 pessoas envolvem-se na minha vida sem que eu peça, mas porque eles se preocupam, adoro isso, fazem-se sentir valorizados, e aperceber-me do valor mais puro da amizade.
A esses 4 amigos agradeço, não sabem o quanto me são preciosos.
-
-
-
-
«彼の代表団を終えない戦士は屑、彼の友人を去る1 才であるより悪い屑であるが»
(Um shinobi que não acaba as suas missões é lixo, mas um que abandona os seus amigos é ainda pior lixo.)
Wednesday, November 29, 2006
Sunday, November 26, 2006
I take my life as the instant it is, on the uniqueness of my being.
I resign my hope to reach an higher ground and therefore be only by myself, so I may be strong.
Everyone can say, decieve, lie or even tell the truth, but the fact is that I do not care about anything but me and how I reach my objectives, it may be on a sweet or cruel way, but between me and my life, nothings rests, because I dont want nothing to rest on, I deny every feeling, and every expression, and my heart, and my soul, and my happiness, and my smile, and my love, they are all gone, for good. I no longer care, miss or feel, i undertood finally, loneliness is the only way I can uncover my strenght, hide my power, and reach the uniqueness of being and living.
By me, for me, in me.
Only lonely
Não conseguia entender as repercurssões do seu acto.
Entendeu toda a vida como os seus objectivos contra os de um Destino cego, inexorável e tão implacável que só uma busca temerária por poder lhe daria a hipótese, mesmo que remota, de poder renegar a esse Fado, e, assumir o controlo sobre a sua vida, actos e acima de tudo Vontade.
Rechaçou os laços que lhe ligavam ao pedaço de esperança inata a quem almeja a felicidade, e, abandonou-a por outro objectivo, por outro caminho.
A solidão.
Friday, November 24, 2006
Tuesday, November 21, 2006
E foste-te, de vez, apercebo isso, 12 de Julho e 6 de Junho já não mais significam nada, como alguém disse: «uns erram hoje, outros deixam para amanhã».
No nosso caso erramos os dois, eu por ser quem sou e querer "dar asas a uma rocha de granito", tu, porque nunca quiseste entender um minimo valor nessa rocha de granito.
Por vezes, inconscientemente, ainda sonho acordado com todos os momentos que passaríamos juntos, mas falhou, já não dá mais, e os factores do nosso falhanço serão sempre esses «já não dá mais», lamento se te desiludi, nunca o quis na verdade, lamenta se fui menos do que podia ter sido e do que tu querias, e acima de tudo, lamento ter querido de ti mais do que me davas, esse foi o primeiro passo para este fim.
Espero que nunca mais habite na tua mente, serei um demónio a menos no teu sofrimento.
Thursday, November 16, 2006
Wednesday, November 15, 2006
Tuesday, November 14, 2006
Monday, November 13, 2006
Sunday, November 12, 2006
Friday, November 10, 2006
Thursday, November 09, 2006
Monday, November 06, 2006
Esta é a minha origem, o meu território, a minha casa, o lugar que vivo para proteger, pelo qual estou pronto a tudo ceder, a sacrificar-me em prol do colectivo e glória pessoal, no qual vou ascender aos céus e levar-me aos infernos, onde vou sofrer e sorrir, gritar de alegria e deprimir de fracasso, enfrentar o futuro com esperança, cair mil vezes e reerguer-me mil e uma, esta é a minha amada, aquela que velo sem cessar com olhos atentos, onde explano a minha existência e dou outro sentido ao meu corpo, onde a minha vida começa e a morte suspeita à espera do ponto cego. Esta é a minha casa, vou começar.